top of page

Indivisível Verde

Este projeto se insere na natureza da paisagem urbana, especificamente, a cultura verde cultivada e organizada no Jardim Botânico de Florianópolis e a natureza de alguns espaços onde as lentes e meus olhos registraram locia que admiro muito.

Esta construção se realiza a partir no meu olhar interpretativo das imagens do  cotidiano.

Reinventei e construí nas fotografias as imagens de minha percepção, o que vi e que continuo contemplando, a natureza e suas espécies exóticas através do InfraRed.

Praia da Joaquina: é uma das praias mais lindas de Floripa pois suas pedras, dunas e ondas fortes proporcionam um cenário lindo e local excelente para caminhadas.
Praia da Joaquina
O explendor da natureza e da construção nas cores que meus olhos não enxergam. As árvores, o mar, as pedras compõem um cenário que compartilho com as diferentes cores e texturas.
Pedras da Joaquina
129.jpg
Jardim Botânico
O contato com a natureza, o observar, o contemplar o verde e as diferentes cores, o relaxar ou o caminhar na trilhas sempre que quiser. Esta é a  viagem de idas e vindas no espaço e no tempo para continuar o passeio pela minha imaginação.
Jardim Botanico
O contato com a natureza, o observar, o contemplar o verde e as diferentes cores, o relaxar ou o caminhar na areia sempre que quiser. Esta é a  viagem de idas e vindas no espaço e no tempo para continuar o passeio pela minha imaginação.
O Portal de minha imaginação
Palmeira: a elegância
Nos registros corriqueiros para buscar a beleza e a simplicidade dos espaços compostos com a cultura verde dos bosque, do manguezal, a vegetação nativa ou aquelas  ornamentalmente plantadas, enxergo a beleza onde a maioria vê apenas a rotina do concreto, num registro quase banal e prosaico.
Bem pertinho do céu
Santo Antônio de Lisboa:  Santa Catarina iniciou aqui!
Lugar bucólico que vivenciamos na história de Santa Catarina através dos casarios açorianos, das cores, suas praias sem ondas e com faixa de areia estreita, mas que dá lugar a pesca e um ocaso belíssimo em todas as estações no ano com o cenário dos barcos de pesca, o continente ao fundo e as cores, e que combinação de cores! Nesta bela localidade encontramos a prática de esportes náuticos, da maricultura, a arquitetura colonial e uma via gastronômica!
Maricultura
Santo Antônio primeira rua calçada no estado de Santa Catarina. Resultado de uma homenagem à visita de Dom Pedro II em 21 de outubro de 1845.
Home
115.jpg
Eu pergunto ao riso que nunca desisti

Nos caminhos que percorri

No foco de luz, nas cores no gesto feliz.

Na cor verde das matas do olhar

Aqui um novo lugar

Verdes tempo, mudanças do lugar.

Parafrazeando Bartalini, 2013 - "A natureza é a “cadeia sem fim das coisas, a criação e a aniquilação ininterrupta das formas, a unidade fluida do movimento de transformação, expressas pela continuidade da existência espacial e temporal [...] é a unidade de um todo”, p. 20, e portanto, indivisível!

120.jpg
bottom of page